O livro de Sergio Damião aborda os segredos de um bom atendimento e amplia os horizontes dentro e fora dos ambientes de negócios, descrevendo sobre formas de relacionamento, interação e troca de sinergias no cotidiano das pessoas.
Falar de atendimento é falar de relacionamento, interação, troca de sinergias e isto não se restringe ao ambiente de negócios.
Atendemos 100% do nosso tempo, do outro lado estão, nos mesmos, nossos anseios e dilemas, familiares mais próximos, esposa, filhos, mãe, irmãos, amigos, colegas de trabalho que fazem parte do nosso ciclo de atendimento, pessoas que interagimos nas várias circunstâncias de nosso dia e dia e claro, nosso cliente.
Além de atender, praticamos duas outras ações não menos importantes, negociamos e escolhemos, em torno destas ações está o tema deste livro, como podemos nos virar, sair do quadrado, proporcionar um atendimento que surpreenda ao outro lado, gerando com isso oportunidades de ampliarmos relações e negócios.
A base da minha proposta está em círculo contínuo que envolve 3 palavras chaves, conhecimento, entendimento, atendimento, busco dividir com os leitores uma constatação:
1) Quanto mais se conhece o outro lado, melhor o entendemos.
2) Quanto mais o entendemos, melhor podemos atendê-lo.
3) Quanto melhor o atendemos, mais o conhecemos…
Mas de que conhecimento estamos falando? Uso três pronomes, para facilitar a compreensão, Eu, Nos Eles.
O primeiro (EU) diz respeito à necessidade do autoconhecimento, não restrito a questão filosófica e sim mais abrangente, no tocante também saúde e carreira.
No segundo (NOS) ampliamos a análise para tudo que diz respeito a nosso entorno, colaboradores, ambiente de negócios, especialidades, necessidades, equipes, gestão.
No terceiro (ELES) trabalhamos em duas frentes para conhecer melhor e com mais profundidade, clientes e concorrentes.
As estratégias para melhor detalhar estes 3 conhecimentos, envolve também o uso da organização, relacionamento e formação de times de sucesso, como ferramentas para surpreender nosso cliente.
O texto traz também palavras de especialistas no tema, dados do IBRC (Instituto Ibero americano de atendimento ao cliente) responsável pelo ranking da revista Exame, citação de cases de sucesso e uma análise com uma metáfora com uma visão dos esportes para uma melhorar fixação da mensagem.
Não perca tempo, entre nesta leitura, junte-se a um grupo enorme de empresas e profissionais, que se viram, porque não são quadrados e conseguem ampliar relações e negócios, surpreendendo pessoas e clientes.
ADQUIRA JÁ O SEU!