Sergio Damião Lopes
O palestrante que vai inovar o atendimento da sua empresa!
Palestrante focado em Atendimento para Resultados, Vendas, Negociação e Gestão de Equipes.
Temos o orgulho de ter impactado positivamente centenas de empresas renomadas, ajudando-as a aprimorar seu atendimento ao cliente, aumentar suas vendas, engajar suas equipes e alcançar resultados extraordinários. Mais do que um fornecedor de palestras e treinamentos, somos um parceiro estratégico, estabelecendo relacionamentos duradouros baseados na confiança e no compromisso mútuo com o sucesso.
Sérgio Damião Lopes é um profissional multifacetado com ampla experiência e atuação em várias áreas relacionadas a vendas, atendimento e gestão de equipes. Há 18 anos, ele trabalha como administrador de contas no Grupo Box Print, onde também coordena o
“Fórum de Soluções Integradas”, um evento que reúne profissionais das áreas farmacêutica, cosmética, veterinária, entre outras.
Sérgio é especialista em Artes Gráficas formado pela Escola Senai Theobaldo de Nigris, graduado em Marketing e Vendas pela Universidade Anhembi Morumbi e mestrando em Business Administration pela Florida Christian University. Ele participa recorrentemente de fóruns diversos, com destaque para os eventos da HSM em Negociação, Liderança e Inovação, além de feiras internacionais nos EUA e Europa.
Com mais de 35 anos de experiência na área técnico-comercial do segmento de embalagens, Sérgio ocupou posições como Gerente de Controle de Qualidade, Produção, Comercial e Diretor Comercial. Seu trabalho consiste em coordenar estratégias de gestão comercial, formação e administração de equipes de vendas, atuando nas principais indústrias de embalagens do país. Em 2015/2016, foi indicado como “Personalidade de Vendas” do Prêmio Graphprint.
Como palestrante, Sérgio possui formação nos cursos “Negócios de Palestras”, conduzido por Roberto Shinyashiki, e “Coach Teatres”. Em 2018, participou do treinamento “Estratégia da Magia, busca da excelência com foco em resultado”, promovido pela Idepro/Ibex em Orlando (EUA), uma imersão no Universo Disney, Backstage, Parque e palestras na Universal e Apple. Em 2019, participou do Intercoach Business, também em Orlando, evento promovido pela Florida Christian University, onde cursa o Mestrado.
Sérgio ministra palestras sobre vendas, atendimento, negociação, trabalho em equipe e embalagens para o mercado em geral, além de entidades como Sindusfarma, Senac e Universidade São Judas. Seu tema central é o conhecimento e entendimento como solução para aprimorar a qualidade no atendimento, compartilhando com o público experiências, observações, constatações e dicas de quem sempre trabalhou em sintonia com a excelência no atendimento.
Além disso, Sérgio é escritor, autor do livro “Se Vira! Você Não É Quadrado!”, que aborda estratégias e técnicas para um atendimento de excelência, tanto no contexto empresarial quanto no cotidiano. Ele enfatiza a importância do conhecimento, autoconhecimento, relacionamento e organização como ferramentas para surpreender clientes e construir times de sucesso.